Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Conheça e veja como funciona o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, o primeiro do Baixo Parnaíba inaugurado em Mata Roma!


O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mata Roma, o primeiro de todo o Baixo Parnaíba, foi inaugurado no último domingo 11 de março de 2018 às 09h.



Para o Secretário de Saúde Gustavo Corrêa, a implantação do CEO significa um importante avanço do governo na saúde do município. “A saúde é uma prioridade da gestão. Estamos ampliando e melhorando a estrutura e o atendimento, os procedimentos em saúde bucal. Temos a certeza que vamos solucionar a grande maioria desses agravos a partir do funcionamento do CEO, atendendo a população com qualidade e conforto” disse o secretário!


O CEO de Mata Roma é composto por três consultórios odontológicos com raio-x, um laboratório de prótese, uma sala administrativa, uma sala de arquivo, almoxarifado, escovódromo. Sendo o 29° a ser implantado no Maranhão e o único em toda a Região de Saúde.

A equipe do CEO de Mata Roma será composta por 08 cirurgiões-dentistas especialistas, que atuarão na prevenção e diagnóstico do câncer de boca no município. A Diretora Tatiane Veloso explica que o paciente para ser atendido no CEO precisa ser encaminhado por uma Unidade Básica de Saúde do município. “Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente nos postos de saúde e pelo encaminhamento ao CEO, apenas dos casos mais complexos, através de uma ficha de referência onde é discriminada a especialidade e procedimento que o paciente necessita”, explica.



Além do laboratório de prótese dentária que realizará 75 proteses/mês, também serão oferecidos no CEO os serviços e especialidades de: periodontia especializada (tratamento de gengiva); cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia (tratamento de canal); atendimento a portadores de necessidades especiais (PNE); e radiologia.

Para facilitar o acesso da população aos serviços da unidade de saúde bucal, o prefeito Raimundo Ivaldo (Bode) autorizou o atendimento prolongado até às 20hs, que será feito através de agendamento prévio, visando evitar transtornos e dar praticidade ao processo.



Vale ressaltar que a construção do Centro de Especialidade foi iniciado ainda na gestão da ex-prefeita Carmem Neto e concluído na atual gestão do Prefeito Raimundo Ivaldo, o que vem mostrando o sucesso da parceria e da importância da continuidade dos trabalhos em melhoria prol da qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos, desrespeitosos e de baixo calão, serão deletados imediatamente, por isso nem tente!!