Páginas

Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Natal dos Sonhos Loja Landry Móveis

domingo, 29 de maio de 2016

Prefeitura de Anapurus realiza encerramento da campanha de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes


O Município de Anapurus, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e o Conselho Tutelar de Anapurus, realizou nesta sexta-feira (27) o encerramento de varias ações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alusivas ao 18 de maio.

O objetivo destas atividades foi de ampliar as discussões com vários segmentos da sociedade referente às questões de enfrentamento às diversas formas de violências contra crianças e adolescentes. Participaram do evento a secretária de Administração Gilmara Almeida, a secretária de Educação Edinalva Monteles, a secretária da Mulher Fátima Sousa, o secretário de Obras Haroldo Bastos, o presidente da Câmara vereador Anastácio Alves, o vereador Riba Monteles e a vereadora Jucinha Bastos.
 

As atividades referentes à Campanha de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Anapurus, foram programadas para serem desenvolvidas durante todo o mês de maio, sendo realizadas palestras e panfletagem para os alunos das escolas publicas município, caminhadas, e eventos com participantes de programas sociais do município. 


A culminância da Campanha de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu ontem dia 27 de maio de 2016, na Praça da Matriz com apresentação do Grupo SEMI (Semeando na infância), Teatro – SCFV Aeroporto, Música “Arco-íris” – Projeto Cinderela CRAS, Apresentação José Pires Monteles (músicas coreografadas) e apresentação de Capoeira. 


O secretário de Assistência Social Zominha, falou sobre o final da campanha. “A realização desta Campanha é um ato importante e faz lembrar que todos nós devemos ficar atentos, porque os nossos filhos estão expostos a esse tipo de crime. E é uma alerta, na realidade tudo o que acontece aqui é um grito de alerta para ficarmos todos preocupados, temos que ficar atentos e observando os nossos filhos, as nossas crianças e adolescentes para tomarmos atitude na hora correta. Através do conselho tutelar, Ministério Público, Assistência Social e no disque 100 podemos fazer a denuncia”, concluiu. 

 
 
 
 
 




FONTE: ASCOM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos, desrespeitosos e de baixo calão, serão deletados imediatamente, por isso nem tente!!