Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Parceria - Prefeitura e Sebrae realizam capacitação "Sei empreender" em Anapurus


Na manhã desta terça-feira (19), alguns empreendedores e novos empreendedores estiveram reunidos na sede do CRAS de Anapurus para participarem da capacitação que foi ministrada pelo SEBRAE Chapadinha.


A capacitação faz parte do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial-DET e foi ministrada pela coordenadora do Projeto Jacirema de Cássia Silva e pela instrutora Rita Sandreya Cantanhede. A capacitação busca instruir os empreendedores em suas atividades como empresários, “é importante que eles percebam que empreender é uma grande responsabilidade e que exige competências, que precisam ser identificadas e desenvolvidas”, declarou a coordenadora. 


De acordo com a palestrante, instrutora Rita Sandreya Cantanhede, a palestra SEI Empreender, compreende um conjunto de soluções SEI, entre elas estão: Sei Empreender, Sei Comprar, Sei Vender, Sei Unir Forças, Sei Controlar Dinheiro, Sei Planejar, Sei Crescer. A mortalidade das empresas no Brasil é muito alta, “não basta apenas ser somente especialistas e conhecer sobre a área é necessário que seja realizada a gestão da empresa”, e complementa, “de 10 empresas que são abertas em cinco anos, 70% tem tendência de fechar”, destacou. 



Os participantes da capacitação realizaram atividades buscando desenvolver suas características empreendedoras, aprenderam conhecimentos sobre o que é empreender, as responsabilidades de um empreendedor, o comportamento do empreendedor, bem como fizeram planejamento dos seus negócios através de metas e planos.



Acompanhe o Blog do Ravel Reis pelo Facebook ou entre em contato conosco através do WhatsApp (86) 9496-7828

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos, desrespeitosos e de baixo calão, serão deletados imediatamente, por isso nem tente!!