Páginas

domingo, 6 de março de 2016

Secretária de Educação encerra as atividades de formação pedagógica em Anapurus


A Secretaria de Educação encerrou na ultima quinta-feira (03), no Thales Ribeiro Gonçalves, a Formação Pedagógica que preparou os educadores do Sistema Municipal de Ensino para o ano letivo, que terá início na próxima segunda-feira 07 de março. 



O Evento teve como tema "Repensando as práticas pedagógicas para a Educação de Anapurus", em que foram reunidos professores do Sistema Municipal de Educação, Gestores escolares e seus adjuntos, agentes administrativos entre outros profissionais da Educação durante três dias de trabalho muito proveitoso para a melhoria da qualidade de ensino do Município de Anapurus.





Inúmeras autoridades prestigiaram a Formação, desde o primeiro dia, a exemplo do Secretário de Planejamento e Gestão Julio Cesar, vereadores e Secretários municipais. Participaram do encerramento a prefeita Tina Monteles, ladeada da Secretária de Educação Edinalva Monteles, a secretária da Mulher Fátima Sousa, o secretário de Agricultura Ribamar Oliveira, o secretário de Assistência Social Zominha, o Presidente da Câmara vereador Anastácio Alves, a Presidente do IPAMirtes Santos e o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais professor Luis Carlos

Em sua fala a secretária Edinalva Monteles, ressaltou a importância de cada servidor, que segundo ela, são peças fundamentais no ambiente escolar. O balanço dos resultados foi positivo. "Temos a ciência do quanto trabalhar com Educação é um desafio diário, mas quando vemos os frutos dados, é bastante recompensador. O planejamento das nossas ações a curto prazo nos dá o norte e nos ajuda a melhorar a qualidade da Educação oferecida pelo município", afirma a secretária. 



A Prefeita Tina Monteles compareceu ao encerramento do evento e em sua fala, agradeceu a secretária de Educação e aos profissionais do Sistema Municipal de Ensino pelos relevantes serviços prestados na educação, destacando que são visíveis os avanços da melhoria do ensino aprendizagem em nosso Município. Além disso, a prefeita falou continuará de forma incansável trabalhando pela Educação do Município se reportando não só ao Ensino Fundamental, mas se preocupando também com o Ensino Médio, e prometeu buscar parceria com a Gestora da Regional de Chapadinha, para ampliar o número de anexos para Zona Rural, e elevar o índice de alunos preparados para adentrar a uma faculdade. 


Após o encerramento, todos participaram de uma confraternização e entusiasmados com o novo momento da gestão, o sentimento que norteou os mestres da educação foi o de Esperança de Mais Avanços na Educação!





Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos, desrespeitosos e de baixo calão, serão deletados imediatamente, por isso nem tente!!